23 de maio de 2018

O AUTOR

O Autor

Gabriel Alves Pereira nasceu em 1998, em Governador Valadares, Minas Gerais, onde vive com sua família. Desde criança, sempre mostrou gosto por literatura e escrita.

A série Shákila nasceu aos quatorze anos de idade. A série Shákila nasceu aos quatorze anos de idade. O projeto foi escrito durante um ano, mas sua publicação foi inviabilizada em função das dificuldades do mercado editorial no Brasil. As editoras que aceitaram a obra cobravam valores altos demais para sua família na época.

No entanto, amigos e familiares se uniram em vender rifas, cachorro-quente e angariar fundos para o projeto, que foi finalmente publicado quatro anos depois, em 2017. Shákila – A Batalha Pelo Trono reuniu mais de 500 pessoas entre leitores, amigos, familiares e imprensa na noite de lançamento. Poucos meses depois, a editora Young, responsável pela publicação da obra, fechou suas portas e novamente mais um desafio foi encarado para manter o livro no mercado editorial. Agora, com um ano de publicação, Shákila se encontra no formato independente.

No ano de 2018, a saga Shákila avança mais um passo no mercado editorial, com o segundo livro da série, que será lançado no segundo semestre.

Gabriel também é estudante de Jornalismo, trabalha com comunicação e marketing e nas horas vagas produz conteúdo para o canal do youtube Eu, Gabriel Alves.