23 de maio de 2018

A SAGA SHÁKILA

Por Júlio Bruno, jornalista, para o site Univale News.

Já imaginou se você tivesse nascido em outra dimensão? Essa é a história de Pedro Werneck, um jovem órfão que vive em um orfanato carioca até os 15 anos de idade, quando descobre sua verdadeira identidade. Na verdade ele nasceu em um lugar habitado por seres fantásticos, a Terra de ‘Shákila’, do árabe ‘lugar belo e agradável’, e é nessa terra que vivem os seres fantásticos da história do livro de Gabriel Alves.

Gabriel Alves Pereira, 19, é estudante de jornalismo, youtuber, cantor e escritor. Nascido em Governador Valadares começou a escrever o livro ‘Shakila’ aos 15 anos de idade, e aos 18 o livro estava terminado, bastando apenas incentivo e patrocínio para publicação. Não foi fácil, mas logo veio a oportunidade, e completados 19 anos de idade o jovem escritor Gabriel Alves aguarda a data para lançamento definitivo da obra de ficção fantástica ‘Shakila’ A Batalha pelo Trono”.

Mestranda em Linguística Aplicada, a professora universitária Cátia Degan, revela o orgulho de ver o aluno lançar o primeiro livro. Mas, também ressalta a importância de iniciativas como essa, e diz que a tecnologia ao contrário do que muitos imaginam, tem influenciado e muito tanto no consumo de obras literárias como também na produção das mesmas. “Penso que a divulgação do texto é muito grande pela internet, e isso, tem estimulado muito a leitura e a produção textual. O despertar desse interesse pela leitura e pela escrita tem feito com que jovens como ele, que começou tão cedo, já lance obras tão importantes e interessantes”, afirma a professora.

“Shakila: A Batalha pelo Trono”, foi lançado oficialmente no dia 02 de junho na cidade de Governador Valadares, e o jovem autor revela de onde veio a inspiração para começar a escrever. “Eu sempre fui fã de ficção fantástica de modo geral e quando eu completei 15 anos de idade, eu uni a paixão pela ficção, com o desejo de escrever alguma coisa ligada a crítica social”. Gabriel revela também que sofreu quando tentou entrar para um time de futsal e não foi bem aceito, e isso foi mais um incentivo para o início de sua carreira como escritor. Outra inspiração veio de livros e filmes. “Li muito ‘Nárnia’, que é um gênero parecido e uma história que remete a ideia. Assistia aos filmes da série Harry Potter, e toda essa linha de ficção fantástica”, conta o autor.

Caso queira conhecer mais sobre o universo de Shákila e queira adquirir seu exemplar, basta comprá-lo em nossa loja clicando aqui.